01 de agosto

20/05/19 às 15h04 - Atualizado em 5/11/20 às 11h14

Miss e Mister Gari é realizado com sucesso

Era uma vez uma menina muito esforçada e trabalhadora, que esbarra numa fada-madrinha pelo caminho e ganha, num passe de mágica, o seu dia de princesa. Pois a clássica fábula imortalizada nos livros e cinema se tornou realidade na vida de 30 jovens garis, na noite de ontem (18), no JK Shopping, durante a quinta edição do Concurso Miss e Mister Gari 2019, quando cada uma das finalistas teve uma noite de Cinderela. O encontro, prestigiado pelo administrador de Ceilândia, Delegado Fernando Fernandes, também elegeu o gari mais bonito e os profissionais da área que se destacaram pela simpatia e carisma.

Marcado pela celebração e valorização de uma profissão vista com certo descaso e preconceito por parte da sociedade, o Concurso Miss e Mister Gari também é um sopro de esperança na vida desse profissionais, assim como um regaste significativo da autoestima de cada um. É o segundo ano em que os homens disputam a categoria. Participaram da competição 30 meninas e 14 rapazes. Para o administrador de Ceilândia, Delegado Fernando Fernandes, o evento tem uma grandeza fundamental. "Estou muito feliz de participar do Miss e Mister Gari, pois aqui a alto estima é trabalhada com sucesso", disse o administrador.

Já o empresário Paulo Octávio, anfitrião da festa, frisou a relevância dos mais de 4 mil garis espalhados pelo Distrito Federal têm na manutenção dos espaços público da nossa cidade.

“Esse evento mostra que todos têm seu valor dentro de uma engrenagem e que essas meninas e meninos da SLU são importantíssimos para a limpeza da nossa cidade, para mantê-la bonita. Também é uma valorização, graças a ele, à própria Brasília”, salientou o empresário.

Quebra de protocolo

O júri, formado por onze convidados de vários segmentos da sociedade, teve trabalho para escolher os vencedores da disputa. Não apenas pelo alto nível dos finalistas, bem à vontade na passarela e em sintonia com o público, mas, sobretudo, pela pressão da torcida que incentivou cada participante, agitando os três andares do shopping com muito barulho, balões, cartazes e faixas. Amiga de uma das concorrentes, a moradora de Ceilândia, Vanessa Lopes, era só empolgação. “Vai dar Reginalda na cabeça”, disse, animada. Não deu.

Vencedora do concurso, a jovem Sara Barbosa mal conseguiu conter a emoção e surpresa, mesmo confiante no resultado do páreo. “Eu desconfiava, mas, sinceramente, não esperava”, brincou a campeã, evidenciando o verdadeiro espírito do evento. “Foi maravilhoso, é uma oportunidade da gente está mostrando o nosso valor”, sintetizou a jovem, que dividiu o titulo de a mais bela da noite com o colega de profissão, Danilo Ramos.

Marcado pela euforia e alegria, o evento foi palco de episódio inusitado. Foi quando, quebrando o protocolo, o namorado de uma das candidatas subiu até a passarela para oficializar o pedido de noivado à amada diante dos olhares de milhares de pessoas. A cena empolgou a primeira-dama Mayara Noronha.

Idealizadora do concurso, a fiscal operacional Maria de Fátima Dias já faz planos para a edição 2020. Segundo ela, não preço o reconhecimento que todos esses batalhadores e batalhadoras de farda laranja, do nosso dia a dia, ganham quando estão desfilando. “Nem toda princesa usa sapato de cristal, conheço outras que usam botas e vassouras”, disse, orgulhosa, ela, de suas meninas. “É sempre uma alegria participar de mais uma edição, é uma renovação que quero ver acontecendo todos os anos, estamos junto e misturado para o próximo encontro, que terá a Miss, o Mister e o Master”, antecipou.

A primeira-dama Mayara Noronha encerrou o evento declarando que a estrela de cada um daqueles que pisaram a passarela do Concurso de Miss e Mister Gari 2019 sempre esteja reluzente nas ruas de Brasília e em seus lares, servindo de farol para nossa sociedade. “Que todos brilhem e sirvam de inspiração para suas famílias, façam dos seus sonhos, inspiração para suas famílias e todos que o cercam. Podem contar comigo para todos os eventos que vocês quiserem fazer”, agradeceu.

Vencedores

* Campeões