19 de setembro

Cadastramento para castração de animais é realizado em Ceilândia

18/06/19 às 9h48 - Atualizado em 18/06/19 às 10h11

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) em parceria com a Administração Regional de Ceilândia realizou nesta manhã de terça-feira, dia 18, o processo de cadastramento de animais (cães e/ou gatos) para castração. Na maior cidade do DF, um total de 300 vagas foram destinadas aos donos de animais.

Esta edição apresenta um novo formato, procurando melhorar o atendimento da população interessada. No total serão oferecidas duas mil vagas para inscrições online e cadastros presenciais, divididos em cinco pontos: sede do instituto e nas administrações regionais de Ceilândia, do Paranoá, de Taguatinga e de São Sebastião.

Outra mudança é que os interessados só poderão cadastrar até três animais (cães e/ou gatos). “A campanha foi desenhada com o propósito de atender um maior número de pessoas e, por isso, a quantidade de animais foi alterada”, explicou o diretor da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Ibram, João Bosco Sampaio.

Para o administrador de Ceilândia, delegado e deputado Fernando Fernandes esse cadastramento em conjunto com o Ibram para a castração de animais visa ajudar até mesmo a saúde pública de Ceilândia. "Estou muito feliz em concretizar essa parceria com o Ibram, pois agora vamos castrar esses animais e trazer mais saúde para a nossa cidade", disse Fernando Fernandes.

Pela internet serão oferecidas 650 vagas, com inicio às 9 horas da manhã do dia 17 de junho, por meio de um link que estará disponível no site do Ibram. O interessado deverá realizar uploads de arquivos digitais contendo seus dados pessoais. Veja aqui os documentos necessários.

As senhas de atendimento foram distribuídas no local a partir das 8h. Para o cadastro presencial é necessário ter em mãos um documento de identidade (RG ou CNH) e comprovante de endereço do DF em nome do responsável ou declaração de residência.

O resultado estará disponível no site do Ibram a partir do dia 25 de junho. Informamos que não serão enviados e-mails ou telefonemas para essa comunicação. Clique aqui e veja orientações repassadas pela clínica para o atendimento.