28 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

Administrador de Ceilândia recebe “Medalha do Mérito Buriti”

3/12/19 às 12h13 - Atualizado em 3/12/19 às 12h13

Nesta manhã de terça-feira, dia 3, o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, foi um dos homenageados com a "Medalha do Mérito Buriti". A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o governador Ibaneis, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha e o vice, Paco Britto.

Das mãos da primeira-dama, o administrador Marcelo Piauí, recebeu a honraria mais alta do Distrito Federal. "Estou muito grato com essa medalha, pois a levo para todos os moradores da maior cidade do DF, CEILÂNDIA". 

A Medalha do Mérito Buriti

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício. O último evento para condecorações ocorreu em 2010, quando um novo texto publicado atualizou o primeiro.

O decreto determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”.

Acesso à Informação
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros