Na última manhã de terça-feira, dia 16, o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes participou da apresentação de um projeto cultural sobre o Equador, no Centro de Ensino Fundamental Boa Esperança, no Núcleo Rural Boa Esperança. No evento, alunos, professores e autoridades presentes poderam conhecer um pouquinho mais sobre a cultura do pequeno grande país Equador.
De acordo com a diretora Mirela, no dia 26 de Março, os alunos conheceram a embaixada do Equador em Brasília e ficaram encantados. "Por meio de um trabalho de cultura e história, nós levamos os alunos para conheceram a embaixada e eles ficaram sem palavras, o nosso intuíto aqui é aproximar de forma participativa um pouquinho mais os dois países", disse a diretora do CEF Boa Esperança, Mirella.
Para o diplomata Diego Rivadeneira, embaixador do Equador no Brasil, este trabalho dos alunos é muito especial. "Nós do Equador ficamos encantados com os alunos do CEF Boa Esperança, este trabalho da escola só reforça a união entre os dois países", reforça Diego Rivadeneira.
Já o administrador de Ceilândia, Fernando Fernando ressalta que Ceilândia está ultrapassando fronteiras na educação e no conhecimento. "Estou muito feliz em saber que uma escola localizada na zona rural da nossa cidade está dando esse exemplo de conhecimento, cultura e história, quero aqui parabenizar a diretora Mirela e todo o corpo docente da escola, além é claro deste alunos especiais", ressalta Fernando Fernandes.