Nesta manhã de terça-feira, dia 2 de julho, o administrador interino de Ceilândia, Cláudio Ferreira Domingues conheceu as instalações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, que fica localizado na QNM 2, Conjunto F, Lote 1, Ceilândia Centro. O fone de contato é, 3373 6668.
Os Centros Especializados de Atendimento à Mulher – CEAM ofertam o acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situação de violência de gênero para promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e autonomia, o resgate da cidadania e a prevenção, interrupção e superação das situações de violações de direitos.
Usuárias/Requisitos
Mulheres maiores de 18 anos em situação de violência de gênero.
Documentos necessários
Observação: o atendimento à mulher será realizado mesmo sem apresentação de documentação.
Custos
Gratuito
Etapas
1.Recepção das usuárias com esclarecimentos e informações sobre o serviço e o atendimento
2.Acolhimento realizado na unidade
3.Atendimento interdisciplinar
4.Encaminhamentos
Canais de atendimento
Outras informações
Atendimento preferencial: casos de risco elevado, mulheres com deficiência e mulheres idosas.
O Centro Especializado de Atendimento a Mulher – CEAM também oferece ações de prevenção às situações de violência de gênero por meio de palestras, cursos e oficinas em diversas áreas em parceria com outras instituições. A usuária pode ficar atenta à programação que é divulgada no próprio CEAM.
Prazo de execução do serviço: varia conforme atendimento e da disponibilidade de agenda da equipe psicossocial.
Regulamentações específicas: Norma Técnica de Uniformização Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (SPM/PR, 2006); Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (SPM/PR, 2011); e Lei 11.340 de 07/08/2006 (Lei Maria da Penha).