14 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/08/20 às 15h49 - Atualizado em 30/09/24 às 11h46

Quadra esportiva é contemplada com revitalização, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Quadra esportiva é contemplada com revitalização, em Ceilândia

 

As benfeitorias foram realizadas por meio de parceria entre Administração Regional e a comunidade

 

A quadra de esporte localizada na QNM 23/25, em Ceilândia Sul, ganhará cara nova. Nesta sexta-feira (14), o espaço recebeu melhorias. A ação tem o objetivo de resgatar a importância do local junto à comunidade, já que é constantemente utilizado para a realização de torneios de futebol amador e ensaio de quadrilhas juninas. A iniciativa foi firmada entre a Administração de Ceilândia e a comunidade local.

A Administração de Ceilândia forneceu a mão de obra como os serviços de serralheria, manutenção do piso, recuperação de traves e alambrado, limpeza e roçagem do mato. Em contrapartida, os moradores da região ficaram responsáveis em fornecer tintas, pinceis e o trabalho voluntário e a realização da pintura.

Para o administrador regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, a iniciativa entre o poder público e a comunidade é a saída para trazer melhorias para a cidade. “Espaços como estes que estão sendo revitalizado são muito importantes porque promovem a inclusão social e dão mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática esportiva. São ambientes que estão sendo recuperados e devolvidos à comunidade e que depois da pandemia estarão em condições de receber toda à comunidade”, ressalta o administrador.

Para o voluntário Alexandre conhecido como Xandão, que há mais de 40 anos mora na cidade, a união entre população e a administração pode render mais espaços revitalizados para à população. “Quando as pessoas ajudam, seja na construção ou na reforma de algum espaço, elas tendem a cuidar melhor dele. Sabem que ali tem o trabalho delas e, às vezes, até alguma contribuição financeira para compra de material, então irão até fiscalizar para que outras pessoas não deteriorem esses locais.”

Mapa do site Dúvidas frequentes