29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/22 às 11h01 - Atualizado em 31/05/22 às 11h01

Mutirão reforma asfalto, calçadas e meios-fios no P Norte, em Ceilândia

COMPARTILHAR

Equipe da Novacap, com cerca de 40 trabalhadores, também executa outros serviços, como poda de árvores e limpeza de bocas de lobo, em ação do Programa de Renovação das Regiões Administrativas

 

 

 

Quando iam de Águas Claras para Ceilândia, não havia jeito: a doméstica Ivanete Viegas, 72 anos, e o motorista de transporte por aplicativo que a conduzia caíam em um enorme buraco próximo à Quadra J da QNP 13, do P Norte. Isso não ocorre mais, graças a um mutirão que vem sendo realizado pelas equipes da Novacap em vários pontos da região para deixar tudo arrumado e organizado. São cerca de 40 homens envolvidos no projeto.

“Todo ano os buracos abrem por causa da chuva, mas dessa vez estava demais. Ainda bem que taparam; nós agradecemos”, afirma Ivanete.

Os trabalhos no P Norte tiveram início na segunda-feira (23), na QNP 15, e seguirão ao longo desta semana em outras ruas e logradouros do setor. Além da reforma do asfalto, também estão sendo feitos no local serviços de poda de árvores, roçagem de gramados, limpeza de bocas de lobo e recuperação de calçadas, meios-fios, parquinhos, pontos de encontro comunitários (PECs) e bancos de praças.

A ação faz parte do Programa de Renovação das Regiões Administrativas e visa aprimorar a infraestrutura das cidades, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores do DF. Outras quadras da Ceilândia serão recuperadas por meio de uma programação definida com base nas demandas da população. O mutirão vai atuar em mais regiões administrativas do DF.

“O governador Ibaneis Rocha está mudando a cara do Distrito Federal e reformando todas as regiões administrativas”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.

“A Novacap tem sido uma grande parceira das administrações no atendimento dessas demandas, principalmente com relação à nossa região administrativa. Todos os setores da cidade vão ser alcançados por essa força-tarefa”, diz o administrador de Ceilândia, Cláudio Ferreira Domingues.

Para o agente de Vigilância Ambiental Wellington Bruno da Silva, 26 anos, as intervenções do GDF na região são importantes e bem-vindas. “É uma forma de sentir a presença do Estado no setor”, conta. “Acontecia muito acidente por conta desses buracos”.

 

Fonte: Agência Brasilia. 

Mapa do site Dúvidas frequentes