25/03/20 às 17h24 - Atualizado em 25/03/20 às 17h24

Administração de Ceilândia oferece drive-thru para vacinação contra a gripe a partir desta quinta-feira (26)

As doses serão oferecidas até sexta-feira (27), das 8h30 às 17h. Nesta primeira fase de imunização apenas pessoas de 60 anos ou mais serão atendidas.

A Administração Regional de Ceilândia em parceria com a Superintendência Regional Oeste de Saúde oferece a partir desta quinta-feira (26), a opção de Drive-Thru para a vacinação contra a gripe. Os idosos de 60 anos ou mais da maior região administrativa do DF poderão receber a vacina sem sair do carro. A medida foi implementada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio da Covid-19.

O atendimento será até sexta-feira (27), das 8h30 às 17h, na Administração Regional de Ceilândia. A Unidade Básica de Saúde 5 de Ceilândia também oferece o Drive-Thru. Nesta primeira fase de vacinação contra a Influenza será imunizado apenas pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que a iniciativa é dar mais celeridade durante a vacinação, além de maior conforto e segurança para a comunidade idosa de Ceilândia. “Estamos fazendo nossa parte abrindo mais locais de vacinação. A Administração de Ceilândia é localizada em um ponto estratégico da cidade, assim podemos atender um maior número de idosos. Evitando aglomerações e reduzindo os riscos de contágio”, diz o administrador.

A vacinação será distribuída por ordem alfabética, de acordo com primeiro nome do registro civil. Por isso, não se esqueça de levar um documento de identificação. O acesso dos veículos se dará pelo estacionamento lateral, ao lado do Supermercado Extra.

26/3: Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S, e T.

27/3: Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z.

Local: Administração Regional de Ceilândia – Área Especial QNM 13, Ceilândia Sul.