18/04/20 às 9h08 - Atualizado em 18/04/20 às 9h49

Mais uma estrada rural é recuperada em Ceilândia

A prioridade é atender vias próximas a escolas rurais, cooperativas e  produtores  da região

A Administração Regional de Ceilândia mais uma vez atendeu as demandas da comunidade rural. Nesta sexta-feira (16), equipes do órgão finalizaram os serviços que vão de nivelamento dos terrenos à construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial da estrada vicinal rural do P Sul.

A ação recuperou mais de 10 quilômetros de via, o que beneficiará direto e indiretamente cerca de 10 mil  moradores da área rural da maior região do DF.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que a manutenção das vias rurais  além de ajudar no escoamento da produção, também visa garantir a segurança, o tráfego e a circulação de viaturas, ambulâncias e o transporte escolar.  " As estradas rurais  não podem receber asfalto, por isso destinamos uma equipe fixa para a realização de manutenção das vias e na execução de serviços emergenciais. O que queremos é proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a zona rural de Ceilândia", esclarece Marcelo Piauí.

A área rural de Ceilândia possuí cerca de  248  quilômetros quadrados  de extensão, e está entre as cinco maiores do Distrito Federal. No local, destaca-se a produção de verduras e hortaliças, além da criação de frango.